Buscar

Irrigo começa 2017 em busca de benefícios junto ao Governo do Estado


O presidente da Associação dos Irrigantes de Goiás, Luiz Carlos Figueiredo, juntamente com o prefeito de Cristalina,

Daniel Sabino, o presidente do Sindicato Rural de Cristalina (SRC), Alécio Maróstica e representantes da Câmara de Vereadores do Município, se reuniram com o vice-governador de Goiás, José Eliton, nessa quarta-feira, 18, em Goiânia. Na pauta do dia foram apresentadas propostas de projetos de primeira importância para o desenvolvimento da agropecuária em Cristalina.


O engenheiro agrônomo, Renato Caetano, que também integrou a comitiva, destacou os pontos principais da reunião. “Tratamos de diversos assuntos de suma importância para o desenvolvimento da agricultura no município, entre eles, o levantamento das áreas de produção agropecuária do município; a criação de um plano de adequação hídricas das microbacias hidrográficas para adequação e expansão da irrigação; e a criação de um plano de desenvolvimento da agricultura e pecuária para adequação e expansão da irrigação”.


Para o presidente do SRC e diretor executivo da Irrigo, uma reunião como essa é sempre positiva, visto que já houve encaminhamentos dos pedidos por parte do vice-governador José Eliton. “São assuntos de primeira ordem para darmos direcionamento ao desenvolvimento econômico do município. Precisamos de dados precisos para planejar ações que atendam os pequenos, médios e grandes produtores, bem como, analisar esses dados para garantir o crescimento ordenado e sustentável do município”, assegura Alécio.


O vice-governador afirmou que O Governo de Goiás tem compromisso com a região do Entorno do Distrito Federal. “Vou cobrar cada questão apresentada e buscar soluções para as demandas de Cristalina”, garante José Eliton.


(Da esquerda para direita) Vereador Silvano Leite; presidente da Irrigo, Luiz Carlos Figueiredo; presidente do Sindicato Rural de Cristalina, Alécio Maróstica; vereador Bernardo Fachinello, prefeito de Cristalina, Daniel Sabino; presidente da Câmara de Vereadores de Cristalina, Marquinho Abrão; e vereador Osório Sousa.

Texto: Assessoria de Imprensa Irrigo – imprensa@irrigoias.com.br

Cadastre-se
e receba sem seu e-mail as principais notícias do agronegócio e da Irrigo

© 2020 - Desenvolvido por Completta Consultoria