top of page
Buscar

Banco de Brasília destina R$ 71 milhões em linha de crédito para produtores rurais do DF e da Ride


O Banco de Brasília começou a protocolar propostas de pré-custeio, referente ao biênio 2017/2018, na primeira semana de fevereiro. Segundo o BRB, foram disponibilizados R$ 71 milhões para produtores rurais pessoa física, pessoa jurídica e cooperativas de produção agropecuária. O banco prioriza a linha de crédito para imóveis localizados no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).


Os produtores interessados devem reunir a documentação e entregá-la em qualquer agência do BRB até o dia 30 de maio e o prazo final de contratação será até 30 de junho de 2017.


Como funciona?

A linha de crédito, denominada pré–custeio, é destinada à aquisição de insumos para as culturas de soja e milho, antecipadamente ao ciclo de produção a que se destinam. Ressalta-se, porém, que os insumos adquiridos devem ser utilizados no prazo de até 270 dias, a contar da data da contratação da operação.


Os projetos protocolados devem observar as recomendações de plantio do Zoneamento Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e beneficiar, prioritariamente, imóveis localizados no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).


Dentre a documentação necessária, o interessado deve entregar junto à proposta um orçamento analítico com identificação dos insumos utilizados na cultura financiada e um laudo técnico assinado por profissional habilitado e pelo mutuário, atestando as condições da safra anterior, se esta foi financiada por alguma instituição financeira, além de indicação da data prevista para colheita e a produtividade esperada/alcançada.

Dúvidas sobre a linha de crédito e a documentação necessária podem ser esclarecidas diretamente nas agências do BRB que operacionalizam o crédito rural: Brazlândia, Ceasa, Planaltina e Unaí.

12 visualizações0 comentário
bottom of page