top of page
Buscar

Abertura do plantio da Soja em Goiás


Aconteceu no dia 29 de setembro de 2020, a abertura do plantio de soja na fazenda Pamplona/SLC Agrícola em Cristalina-GO.

O evento contou com a presença do Sr. Governador Ronaldo Caiado, além de prefeitos, parlamentares e outras autoridades do setor público e privado.

De acordo com os dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o Estado de Goiás é o terceiro maior produtor de soja do Brasil. Baseado na safra passada 2019/2020, onde o estado teve como produção 13,1 milhões de toneladas de soja, com um crescimento em relação a safra anterior de 8,8%.

Tivemos como participantes desse momento importante em nosso estado, o presidente da IRRIGO, Luiz Carlos Figueiredo, o Diretor técnico, Giberto Yuki e o Diretor Administrativo, Osmar Salvalágio.

Ressaltamos a importância do cumprimento do período de “vazio sanitário” que teve fim em 25 de setembro, conforme autorização da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) publicada no Diário Oficial no dia 18 de setembro. A autorização não altera o prazo limite para plantio da soja, que permanece até 31 de dezembro do presente ano.

Os irrigantes goianos, por meio do Presidente, saúdam os presentes no evento, que deram o “pontapé” na produção de soja em Goiás.









70 visualizações2 comentários
bottom of page