Buscar
  • Adrian Alencar

Agro Hoje: 1ª edição do evento online aborda palestras sobre importância da água

A Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) e o Tribuna Rural realizam na próxima terça-feira, 6 de abril, a primeira edição do Agro Hoje, uma série de eventos online sobre temas relevantes para o agronegócio. Nesta edição inaugural, que ocorre das 16h às 19h, especialistas irão abordar desafios e perspectivas do uso de recursos hídricos na agricultura. Os eventos, dez ao todo, serão mensais, transmitidos pela plataforma treventos.agro.br. O Agro Hoje conta ainda com parceria da Superintendência Federal de Agricultura (SFA).


A programação conta com representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), do Ministério da Agricultura, da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid), da Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor) e da startup Agromakers.


Os eventos online têm como público alvo produtores rurais, estudantes e técnicos do setor, explica a editora do Tribuna Rural, Lydia Costa.


“Ao criarmos a série de eventos Agro Hoje, o tivemos como levar aos produtores as melhores informações sobre temas que impactam a atividade agropecuária. Para tanto, buscamos uma plataforma fácil de navegar e interativa para transmissão dos eventos do Agro Hoje e, assim, continuar a interconectar os diversos segmentos que atuam no agro. Ao longo de 2021 serão realizados 10 eventos com temas relevantes para o setor”, pontua.

A utilização sustentável de recursos hídricos na agricultura é tema primordial para o agro e para a sociedade em geral. Escassez de água traz consigo escassez de alimentos. Além do objetivo de garantir alimentos para uma população mundial que a cada dia é maior, o setor encara o desafio de economizar água para outros usos.


Diante deste cenário, além da questão da escassez, adquire relevância a questão do gerenciamento adequado dos recursos hídricos. Tendo tudo isso em vista, a Federação de Agricultura acredita que levar informação ao campo seja a melhor maneira de promover uma atividade agropecuária cada vez mais sustentável.


Presidente da Federação, Fernando Ribeiro detalha.


“Por meio da propagação de conhecimento técnico, queremos promover uma atividade cada vez mais moderna, tecnológica e eficiente, caracterizada por elevado índices de produtividade e geração de lucros. E também com elevada responsabilidade social e alto comprometimento com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”.
39 visualizações0 comentário