top of page
Buscar

Casos de sucesso da Irrigo são apresentados durante Seminário de Solo, Água e Irrigação em Brasília


Teve início nesta terça-feira, 13, o III Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas e o V Workshop Internacional de Irrigação, realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF).


O primeiro diretor da Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo) a se apresentar foi o engenheiro agrônomo Alécio Maróstica. O diretor falou da experiência de gestão compartilhada que está sendo desenvolvida, em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), com os irrigantes da Bacia do Rio Samambaia. Alécio destacou a importância do fortalecimento do setor através dessa organização, para que se possa fazer o planejamento adequado de safra, conforme a disponibilidade hídrica na bacia a cada ano. “Não podemos mais trabalhar com achismo, é preciso investir em monitoramento de chuvas, segurança de barragens, além de práticas de conservação de solo e água”, frisou.


Seguindo a programação do evento, nesta quarta-feira, 14, o diretor técnico da Irrigo, Renato Caetano, apresenta palestra sobre “Manejo Sustentável de Solo e Água” a partir das 10h.




Onde?

Auditório Avelino Costa Longa SGAN 601, Conj. I, Asa Norte, Brasília - DF




85 visualizações0 comentário
bottom of page