• Imprensa

Diretoria da Irrigo se reúne durante AgroBrasília para discutir ações para o próximo trimestre


Diretores da Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo) e convidados do setor de agricultura irrigada participaram na manhã desta sexta-feira, 19, na AgroBrasíla, de uma reunião para discutir o resultado das ações que foram realizadas nos últimos meses e apresentar agenda de atividades para o próximo trimestre.

O presidente da Irrigo, Luiz Carlos Figueiredo, destacou a vitória da associação na ação movida contra a Celg, que já iniciou o reembolso da cobrança indevida de ICMS tributada sobre o desconto concedido pela Aneel aos irrigantes. "Graças a organização da nossa associação, obtivemos esta vitória, que vem para reafirmar importância de estarmos unidos em busca da valorização dos irrigantes", disse.

Alécio Maróstica, diretor executivo da Irrigo, apresentou uma análise sobre o volume de chuvas e afirmou que não falta água para irrigação. "O que falta, mais uma vez, é organização. É preciso aplicar técnicas para reservamento de água das chuvas, bem como, mudar a política de liberação de outorgas em nosso Estado. O que existe hoje é uma séria distorção econômica, política, social e ambiental", frisa.

Foi apresentada a 2ª edição da Revista Irrigo, produzida pela agência Royal Branding, e lançada no dia 16 de maio, em parceria com o Sicredi, na AgroBrasília.

Conquistas da Irrigo

  • Lei da Irrigação;

  • ICMS Energia Elétrica;

  • Cadeira no Conselho de Meio Ambiente e Recursos Hídricos;

  • Representação na Câmara Temática de Irrigação do Mapa;

  • Representação no Comitê da Bacia do Paranaíba;

  • Representação no Comitê da Bacia do São Marcos;

#irrigo #irrigação

0 visualização

Cadastre-se
e receba sem seu e-mail as principais notícias do agronegócio e da Irrigo

© 2020 - Desenvolvido por Completta Consultoria