top of page
Buscar

Governador Ronaldo Caiado empossa novo secretário de Agricultura, Tiago Mendonça

O novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Mendonça tomou posse do cargo nessa quinta-feira (28). O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, foi comandado pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM).


Na oportunidade, o governador ressaltou a importância que o agro tem para o Goiás, ramo esse que foi o responsável por 77% das exportações no estado. Para Caiado, ter novos nomes substituindo aqueles que saem é importante para a continuidade do trabalho realizado no estado.


“Nós somos transitórios e essa nova geração virá, e vai dar continuidade a uma política que precisa ter como primeiro ponto o cidadão. O Estado não foi feito para ser balcão de negócios, para fazer negociatas, para enriquecimento com bem público ou com contratos públicos. O Estado foi feito para dar dignidade e qualidade de vida às pessoas”, afirma o governador.

Quem é Tiago Mendonça


Tiago Mendonça tem 42 anos e também é do partido Democratas. Ele disputou as eleições para prefeitura em 2020 em Morrinhos, porém, não se elegeu, recebendo um total de 9.708 votos, ficando em segundo lugar. Além de engenheiro agrônomo, Tiago também é produtor rural e empresário.


Formou-se pela Escola Superior de Ciências Agrárias de Rio Verde e é pós-graduado em Gestão em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas. Tiago atuou por 20 anos no Sistema Faeg/Senar, sendo 10 deles no Conselho Administrativo da entidade.


Mendonça agradeceu a confiança que recebeu para assumir o cargo prometeu dar continuidade ao que já foi feito até o momento no estado de Goiás para que não haja uma interrupção de todos os projetos planejados para o ramo agropecuário.


“Acreditando nos meus sonhos, assumo essa pasta para fazer a diferença, assim como o Antônio Carlos fez. Quem espera pelos resultados é o povo goiano”, completa Tiago.

Seapa


De acordo com o site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a pasta foi recriada em Goiás após o atual governador tomar posse. Ela é responsável, juntamente com Agrodefesa, Ceasa e Emater, pela condução da política agrícola do Estado.

Segundo a Lei 20.491, de 25 de junho de 2019, a Seapa possui algumas competências exclusivas a serem realizadas.


  • I – a formulação e execução das políticas estaduais agrícola, pecuária, aquícola e pesqueira;

  • II – a regularização fundiária;

  • III – a formulação e execução das políticas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária, sanidade animal e vegetal e abastecimento;

  • IV – o fomento ao desenvolvimento rural e fundiário;

  • V – o planejamento, a supervisão e execução de projetos de irrigação de interesse do Estado de Goiás.


* Com informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

38 visualizações0 comentário
bottom of page