Buscar
  • Adrian Alencar

IRRIGO participa de encontro do setor agro e defende ampliação da área irrigada em Goiás

O presidente da Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (IRRIGO), Luiz Carlos Figueiredo participou do encontro das lideranças do setor agropecuário promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). O encontro teve participação do governador de Goiás Ronaldo Caiado e contou com várias pautas importantes voltadas para o desenvolvimento do setor agrícola no estado, sendo uma delas a irrigação.


Representando a IRRIGO, o sr. Luiz pontuou sobre a importância da ampliação da área irrigada de Goiás como estratégia para o desenvolvimento sustentável do estado.


“Podemos ampliar a área irrigada, que hoje é de 350 mil hectares aproximadamente, para 2 milhões de hectares”, afirma o presidente da IRRIGO.

Também parabenizou os avanços nas pautas ambientais, principalmente em relação aos conflitos pelo uso dos recursos hídricos, mas salientou que existem muitos pontos para serem melhorados, com exemplo das estradas do Estado de Goiás. Com a melhoria das estradas, a produtividade será impactada de forma positiva, fazendo com que os produtores rurais da região tenham menos dificuldades em relação ao transportes de alimentos e manuseio de máquinas.


O constante debate acerca de melhoria para o setor agropecuário é um dos principais pontos da IRRIGO, que é representada principalmente pelo presidente da associação, bem como o diretor-executivo Bruno Marques. Seja em comitês, assembleias e encontros, tanto presencial quanto online, nós estamos por dentro das pauta da irrigação. Ao trazer análises e resultados acerca do setor de irrigação para os demais entes estaduais e federais, acreditamos que se torna mais fácil a compreensão de que deve-se haver maior investimento no setor.


Estar presente em reuniões e eventos também trazem maior credibilidade os produtores rurais associados, que têm a oportunidade de ser representados por profissionais capacitados. Continuamos presentes no maior número possível de representações a fim de mostrar a qualidade do nosso trabalho em Goiás e jogar luz na irrigação, setor esse que é fundamental para a geração de alimentos de qualidade pra as mesas da população brasileira e de demais países.




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo