top of page
Buscar

Presidente da IRRIGO participa de inauguração da Subestação Pamplona

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), a inauguração virtual da ampliação e modernização da subestação Pamplona, em Cristalina, por parte da Enel Distribuição Goiás. Participou do evento o presidente da IRRIGO, Luiz Carlos Figueiredo. De acordo com o órgão, a obra deve trazer melhorias para o fornecimento de energia para cerca de 800 clientes.


Dentre os beneficiados, estão grandes clientes rurais, com pivôs de irrigação. A entrega da obra deve melhorar a produção do agronegócio na região, permitindo aos produtores rurais instalarem mais ferramentas e máquinas no campo.


O responsável pela unidade de Alta Tensão da Enel, Reginaldo Santos falou sobre a entrega da obra, que teve investimento de R$ 14 milhões. Para o profissional, a Subestação Pamplona vai fornecer uma serviço de qualidade para diversos clientes da região, destacando que Cristalina é uma das regiões com maior área de irrigação no país.


“É com muita satisfação e alegria em apresentar esta grande entrega. É o nosso compromisso ajudar a melhorar o atendimento a esta área que é uma das mais irrigadas da América Latina”, afirma Reginaldo Santos.

O empreendimento ainda deve liberar em torno de 22 VMA de demanda reprimida, permitindo conexão de novos clientes e aumentando a potência ofertada. A ação deve melhorar os negócios locais e trazer maior qualidade de vida da população de Goiás, além de promover também um desenvolvimento econômico.


Participou também da reunião virtual o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino. Na fala, ele agradece a todos os profissionais que atuaram para possibilitar a entrega da obra, beneficiando a população da região e produtores rurais.


“Quero cumprimentar toda a equipe da Enel que diretamente e indiretamente está contribuindo para esses avanços. Quero agradecê-los e dizer que a nossa cidade hoje dá um passo muito importante para o desenvolvimento tecnológico e para a geração de empregos para fazer o que fazemos de melhor: a produção de alimentos”, diz Daniel Sabino.

Palavras do presidente


Por conta da pandemia do novo coronavírus, a inauguração da Subestação Pamplona teve de ser realizada de forma virtual e contou com autoridades e convidados para participar da reunião. Para Luiz Figueiredo, presidente da IRRIGO, o momento foi de grande importância para os irrigantes do estado de Goiás.


“A obra veio para trazer ainda mais modernidade nas lavouras e áreas irrigadas de Cristalina e região. Devemos olhar a entrega desta obra com seriedade e enxergar oportunidades de melhorar ainda mais o polo da irrigação em Goiás”, finaliza o presidente da IRRIGO.
55 visualizações0 comentário
bottom of page