top of page
Buscar

Presidente da IRRIGO se reúne com secretária de Meio-Ambiente para tratar de irrigação em Goiás

Na tarde dessa quarta-feira (23), o presidente da IRRIGO, Luiz Carlos Figueiredo, se reuniu com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás, Andrea Vulcanis no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O encontro ocorreu para tratar da irrigação do pequeno produtor e a outorga por gotejamento e aspersão para que esses produtores rurais possam cada vez mais produzir mais alimentos e com maior qualidade.


Participaram também da reunião o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o presidente do Sindicato Rural de Cristalina, Alécio Maróstica e a comitiva para prestar suporte. Na oportunidade, eles discutiram ações para regularizar as outorgas aos pequenos produtores, além do andamento do Marco Regulatório do Rio São Marcos.


Irrigação em Goiás


O estado de Goiás é um dos principais produtores de alimentos no Brasil, abastecendo várias regiões do país e exportando também. Para isso, o investimento sempre foi necessário. Dessa forma, na reunião com a secretária de Meio-Ambiente, o presidente da IRRIGO, Luiz Figueiredo, ressaltou que os pequenos produtores de Goiás precisam também receber suporte para continuarem crescendo.





As outorgas sazonais facilitam ao produtor rural irrigar em um tempo pré-determinado e na reunião elas também foram pauta. Ações para facilitar a aquisição dessas outorgas e a distribuição de água para a irrigação no estado de Goiás tem sido acompanhada de perto pela IRRIGO.


De acordo com o presidente da associação, os irrigantes só têm a ganhar a partir dessas reuniões e, com isso, os moradores da região e de todo o país também.


“Nós buscamos representar os irrigantes do estado de Goiás em todas as reuniões e ações da IRRIGO. Acreditamos que a agricultura irrigada ainda tem um potencial enorme para crescer em nosso estado e a IRRIGO se preocupa em lutar de forma ávida para conquistar melhores condições para os produtores rurais goianos”, afirma Luiz Carlos Figueiredo.
83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page