top of page
Buscar

Técnico da IRRIGO explica a relação entre água e alimento na vida do produtor rural



O técnico da IRRIGO Renato Caetano também participou da Semana Mundial da Água e nos contou sobre como este recurso natural é o insumo principal nos ramos de produção agrícola e pecuário. Todo o processo, do início ao fim, só pode ser realizado por meio do uso de recursos hídricos. Dessa forma, aproveitá-lo da melhor maneira beneficia o produtor tanto na parte financeira quanto na qualidade final de seus produtos.


Enxergar a água em todos os processos da cadeia de produção dá ao produtor o poder de planejar como usar o recurso hídrico sem atacar o meio-ambiente. Acreditamos que o desempenho ambiental das atividades agrícolas está acima de uma eficiência econômica relativa, ou seja, de nada vale produzir alimento se isto causar degradação ambiental.


Sabendo disso, a IRRIGO se preocupa em contratar os melhores profissionais, visando oferecer o melhor suporte aos produtores associados. Toda a equipe técnica está empenhada em buscar entender e aplicar os conhecimentos no que se refere à relação água/alimento. Elementos esses que andam sempre ligados um ao outro. Renato Caetano nos conta um pouco mais sobre como essa relação é aplicada no contexto dos irrigantes.


“Toda essa cadeia de produção depende exclusivamente de um dos mais importantes insumos, que é a água. Todos os outros nutrientes e a parte de proteção de plantas dependem da água para que seja feito todo o trabalho que envolvem os elementos tanto minerais quanto orgânicos”, afirma Caetano.
23 visualizações0 comentário
bottom of page