top of page
Buscar

Encontro sobre Contabilidade Rural em Goiânia discute temas ligados às exigências legais do setor ag


Acontece no próximo dia 10 de maio, quarta-feira, o “Seminário Estadual da Gestão da Contabilidade Rural, na sede da Federação da Agricultura de Goiás (Faeg), em Goiânia. O evento vai abordar assuntos relativos ao Imposto Territorial Rural (ITR), correta tributação da atividade para declaração de imposto de renda do produtor, assim como as novas obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais das empresas e produtores rurais.


As inscrições gratuitas para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/aaMNfA. Na data do evento, os inscritos poderão doar cinco quilos de arroz. Os alimentos arrecadados serão entregues para uma instituição social.

Segundo o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Rafael Albernaz, a proposta do evento é de promover aproximação, interação e troca de experiência profissional, entre contadores, contabilistas e produtores rurais de Goiânia e região, além de capacitá-los, especificamente, no atendimento às exigências legais do setor produtivo rural. “A contabilidade rural se torna cada vez mais relevante para os produtores e empresas rurais na medida que o mercado agropecuário vem se mostrando mais competitivo e complexo”, enfatiza.


Programação

  • 8h – Credenciamento e café da manhã

  • 8h20 – Abertura

  • 9h – Palestra sobre e-Social – Juneir Alves de Souza Goetz

  • 12h – Almoço

  • 13h15 – Palestra sobre ITR – Marciel Augusto Raimundo Lima

  • 15h30 – Café da tarde

  • 15h45 – Palestra sobre Contabilidade Rural – Josenilda Ribeiro da Silva

  • 18h – Encerramento e certificação


Perfil dos palestrantes


Contabilidade Rural – Josenilda Ribeiro da Silva – contadora, pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil, especialista em: Perícia Contábil, Gestão Pública e Legislação Aplicada nas Prestações de Contas Públicas.

ITR – Marciel Augusto Raimundo Lima – advogado tributarista, contador, pós-graduado em Auditoria e Análise Contábil. Professor de Pós-graduação do IPOG, UFG, ALFA, PUC GOIÁS/IPECON, GAP – Anápolis. Sócio e editor do Informativo OBJETIVA – Edições Empresariais Ltda.

e-Social – Juneir Alves de Souza Goetz – formada em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, pós-graduada em teste de Software, integrante do corpo de consultoria da Objetiva Edições Empresariais, especialista em arquivos digitais na área trabalhista.

Seminário Estadual da Gestão da Contabilidade Rural


Data: 10 de maio de 2017 (quarta-feira)

Horário: das 8 às 18 horas

Local: Auditório da Faeg – Rua 87 n° 662 Setor Sul – Goiânia-GO

Inscrições: https://goo.gl/aaMNfA – Doação de 5kg de arroz na data do evento

Mais informações: (62) 3096-2200


30 visualizações0 comentário
bottom of page