top of page
Buscar

BOLETIM IRRIGO: Mês de julho

A IRRIGO representa os produtores rurais em diversas ações em todo o estado de Goiás e pelo Brasil, seja por meio de reuniões, grupos de trabalho e até ações mais específicas. Para maior visibilidade de nossa atividade, elaboramos um boletim periódico que será publicado para trazer as principais ações da associação.


Em nossas redes sociais, publicaremos uma versão resumida do boletim. Contudo, abaixo, será possível observar na íntegra o que realizamos no mês de julho a fim de que o fomento à agricultura irrigada continue acontecendo em Goiás por meio de nossa associação.


 

1º de julho: em decorrência da estadia em São Paulo, tivemos a oportunidade de conhecer a empresa DATAGRO, que hoje é considerada a mais importante empresa de consultoria em agronegócios do país. Na ocasião, o CEO da empresa, Orlando Editore, disse ter muito interesse em iniciar as operações da empresa em Goiás e enxerga na IRRIGO a oportunidade de construir uma parceira sólida para seu desenvolvimento.


07 de julho: visita à empresa Netafim para formalizar convite de sua participação na FIEGO. A empresa recebeu muito bem a proposta manifestou grande interesse em participar como parceiro Diamante na FIEGO.


08 de julho: reunião do GT para alocação negociada de água na bacia hidrográfica do Rio Meia Ponte, com o intuito de atuar na resolução da crise hídrica no território.


12 de julho: reunião da CTT de revisão da resolução estadual de outorga de direito pelo uso da água em Goiás.


13 de julho: primeira reunião do GT Corumbá, com o objetivo de discutir os usos prioritários de água no território da bacia hidrográfica do Rio Corumbá.


15 de julho: recebemos em Cristalina os representantes do MAPA e do MDR com o objetivo de consolidar parceria com a IRRIGO para implementar o Programa Águas do Agro, com seu Piloto na bacia hidrográfica do Rio São Marcos.


17 de julho: participamos do almoço de confraternização promovido pelo Sindicato Rural de Cristalina.


18 de julho: reunião estratégica para ações da FIEGO.


19 de julho: visita à empresa Central Irrigação com o objetivo consolidar parceria para participação na FIEGO.


20 de julho: visita à CNA para discutir o desenvolvimento de ações voltadas para práticas sustentáveis, frente a agenda ESG e cumprimento às métricas globais para o setor.


20 de julho: visita à ANA com o objetivo de retomar os trabalhos de gestão de recursos hídricos no Estado de Goiás.


21 de julho: auxílio à associado na resolução de demanda da ANA para regularização de barragem de irrigação e PSB.


25 e 26 de julho: participação da IRRIGO como ouvinte no Global Agribusiness Forum, a convite da empresa DATAGRO.


O quadro a seguir ilustra o relato apresentado e horas dedicadas em reuniões, com a premissa que para cada hora dedicada em reuniões e eventos são necessárias, ao menos, três horas de preparo, deslocamento, desenvolvimento, análise, conclusão dos fatos e relatoria.




70 visualizações0 comentário
bottom of page