Buscar

Brava Agronegócios investe em tecnologia e inaugura laboratório de análises agrícolas em Cristalina


O produtor rural vive, diariamente, diante de uma série de desafios que vão desde o plantio até o momento de comercialização da safra e; durante esse processo, toda tomada de decisão resulta em impacto financeiro. Seguindo a premissa de que as atividades agrícolas e pecuárias devem garantir sustentabilidade financeira, os produtores têm ainda mais um grande desafio: fazer com que todos os fatores de produção sejam utilizados no momento e nas quantidades que assegurem maior produtividade e lucratividade do negócio.


A prática agrícola dos tempos modernos, a chamada agricultura de precisão, exige o equilíbrio entre a fertilidade do solo e a nutrição da planta, o que somente é devidamente entendido a partir do uso de informações obtidas a partir da realização de análises do solo e das plantas.


Ciente que o produtor necessita de planejamento das suas atividades e, preocupada com a geração de informações de forma rápida e precisa, a direção da Brava Agronegócios coloca à disposição dos produtores de Cristalina e região um laboratório com equipamentos modernos e equipe especializada, formada por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, para realizar análises de solo, folhas nematoides.


Não restam dúvidas que as propriedades precisam de planejamento para ter condições de fazer uma gestão adequada da lavoura, dos recursos humanos e ambientais. Para o sócio-proprietário da Brava, Edson Carlos da Silva, o laboratório veio para somar no conjunto de ferramentas disponíveis para que os produtores de Cristalina e região possam, a partir dos resultados dos resultados das análises, tomar decisões. “O principal propósito do laboratório é que, ao longo dos anos, a produção agrícola de Cristalina continue avançando respaldada no conhecimento acumulado com a realização de análises do solo e das plantas e no histórico gerado para cada propriedade”, ressalta.


O engenheiro agrônomo Olavo Carlos Ribeiro destacou o quanto Cristalina ganhou com a chegada do novo laboratório. “Com a extensão da área agrícola existente em Cristalina, era um serviço que faltava no município. Facilita muito o processo, uma vez que não se perde tempo com transporte entre a retirada e a entrega da amostra, o que pode, inclusive, alterar o resultado da análise”, pontua. Na ponta do lápis, contar com um laboratório de análises em Cristalina representa economia de tempo e redução de custos de produção, além de aumento da produtividade a partir dos resultados, com acompanhamento constante de profissionais capacitados.




Cadastre-se
e receba sem seu e-mail as principais notícias do agronegócio e da Irrigo

© 2020 - Desenvolvido por Completta Consultoria