top of page
Buscar

Inscrições para curso técnico em agronegócio gratuito estão abertas em Goiás


Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). O curso é gratuito e o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Os polos presenciais que estão com vagas disponíveis para o semestre de 2018 são os municípios de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina, Niquelândia e Alexânia.


Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro, por meio do site http://etec.senar.org.br/. Mais informações sobre o edital também podem ser obtidas pelo site.


A proposta do curso é formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. É desenvolvido através do programa Rede e-Tec Brasil no Senar, com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em dois anos – quatro semestres – no formato semipresencial, ou seja, 80% da carga horária a distância e 20% presencial no polo. Ao final do curso, o aluno recebe diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.


Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, é uma boa oportunidade para quem busca atuar no setor que mais gera emprego no país. “O curso visa contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. A procura pelos cursos é extremamente positiva. Uma grande vantagem para quem faz o curso técnico é conseguir chegar no mercado de trabalho mais cedo”, esclarece.

203 visualizações0 comentário
bottom of page