• Imprensa

Prêmio Ernesto Illy está com inscrições abertas para a edição 2017


Associado Irrigo Gelci Zancanaro dividiu o diploma como vice do Centro-Oeste com a filha Cristiane Zancanaro, em 2016

A mais tradicional iniciativa de valorização da produção de cafés de qualidade no Brasil está com inscrições abertas. O 27º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso recebe amostras entre 5 de junho e 15 de setembro e premiará os seis melhores do país, além dos vencedores em até 10 regiões diferentes. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional.

Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. O Prêmio Ernesto Illy - Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro e diplomas.

O regulamento e a ficha de inscrição para o 27º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café, programa de fidelização dos fornecedores brasileiros de café para a empresa. O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. Se a fazenda tiver mais de um sócio, as amostras inscritas deverão ser em nome do sócio responsável na receita estadual. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

Informações: http://www.clubeilly.com.br/site/premio.html

Regulamento: http://www.clubeilly.com.br/site/premio-regulamento.html (em texto e arquivo PDF)

#cafeicultura #prêmioernestoilly #cafésespeciais #agricultura

0 visualização

Cadastre-se
e receba sem seu e-mail as principais notícias do agronegócio e da Irrigo

© 2020 - Desenvolvido por Completta Consultoria