top of page
Buscar

COMUNICADO ANA: Instalação de estações hidrométricas

Os superintendentes de Regulação e de Fiscalização da Agência Nacional de Águas (ANA) encaminharam um ofício conjunto à IRRIGO a fim de alertar os irrigantes que a partir de 05/07, equipes das empresas Água e Solo Estudos e Projetos LTDA., a serviço da ANA, executarão trabalhos de campo para instalação de 25 novas estações hidrométricas na bacia do São Marcos, para possibilitar medições de vazão, posteriormente. Para isso, será eventualmente necessário que as equipes acessem algumas propriedades.


Alguns dos pontos previstos para instalação das estações de medição de vazão dos rios e de chuva, segundo informa a ANA, só podem ser acessados por meio de algumas propriedades, para isso, pede-se que liberem os profissionais.


Segue abaixo trecho da nota enviada pela Agência e assinada pelos superintendentes Patrick Thomas e Alan Vaz Lopes.


“Informamos que a equipe do Consórcio São Marcos será orientada a procurar a sede de cada propriedade na visita inicial para identificação e explanação sobre as atividades a serem desenvolvidas. A equipe de hidrometristas e auxiliares estará portando crachá de identificação e os veículos serão personalizados com as logomarcas da ANA e dos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos parceiros (ADASA/DF, IGAM/MG e SEMAD/GO). Além disso, serão seguidos todos os protocolos de segurança em relação à COVID 19.
35 visualizações0 comentário
bottom of page